quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Como trabalhar em casa promovendo Programas de afiliados

Trabalhar em casa promovendo programas de afiliados é uma excelente forma para se ganhar dinheiro pela internet. Muito difundido no mercado norte americano, os programas de afiliados vem despontando como uma oportunidade de negocio excelente por não ter muitas exigências, onde o trabalho do afiliado é basicamente apenas a divulgação. Muitas pessoas atualmente complementam seu orçamento com programas de afiliados, chegando ate em diversos casos, ser a fonte principal do orçamento de milhares de pessoas.

Mas o que vem a ser exatamente um programa de afiliado?



Um programa de afiliado é a forma que empresas, que atuam na internet, implementaram em seus negócios para que outras pessoas divulguem seus produtos e serviços em troca de comissões.
Dados comprovam uma media de aumento de 25% nas vendas depois da implementação de um programa de afiliado, já para o afiliado a oportunidade de um ganho real sem muita burocracia, sendo que basicamente exige-se apenas que o afiliado possua um blog.
Essa estrategia de marketing começou a ser difundida por Jeff Bezos da conhecida Amazon, e vem garantindo seu estrondoso sucesso com milhares de afiliados ao redor do mundo divulgando seus produtos e serviços.

Como aderir a um programa de afiliado?

As exigências podem variar de programa de afiliado para outro, mas basicamente na maioria dos casos exige-se apenas o preenchimento de um formulário. Você receberá um link personalizado e assim a empresa saberá que foi uma indicação sua.
Se você tem um blog, você pode adicionar seu link de afiliado em forma de texto ou banner onde desejar, então todo usuário que entrar no seu site ou blog e clicar no seu link personalizado a empresa saberá que foi por uma recomendação sua.
Em outros casos e necessário a compra de um produto para se ter direito a adesão ao programa de afiliado, neste caso antes de compra-lo  procure saber o máximo de informações possíveis e quem o esta recomendando.

Como divulgar um programa de afiliado?

A melhor forma com certeza é a construção de um site ou blog com bons artigos relacionados ao produto ou serviço que deseja divulgar. Uma das frases online mais popular é o “conteúdo é rei”, e é a verdade.
Construir um site cheio de artigos sobre o produto que você está tentando promover, pode te tornar uma autoridade no assunto. As pessoas vão confiar mais em você e como resultado, será mais provável que consiga vende-lo .

Como os programas de afiliados pagam seus afiliados?

As formas de pagamento são variadas de acordo com as regras de cada programa de afiliado, mas basicamente seguem as seguintes formas:

- Programas de afiliados que pagam por clique

O pagamento e calculado de acordo com a quantidade de cliques que seu link de afiliado recebeu.
Exemplo: Google Adsense ( que paga ao afiliado geralmente 10% do valor do anuncio )

- Programas de afiliados que pagam por venda

Todo usuário que através de seu link de afiliado efetuar uma compra de algum produto ou serviço o afiliado recebera uma comissão.
Exemplo: Sistema Ganhar Dinheiro Agora ( que paga 50 reais por venda )
Neste caso todo usuário que através de seu link de afiliado se cadastrar no site de destino o afiliado recebe um valor de comissão, as empresas que trabalham neste sistema, enviam promoções através do email cadastrado.
Exemplo: NetAffiliation ( que paga por cadastro 5 euros )
Veja mais exemplos de recomendações nossas no link abaixo;
Programas de Afiliados Recomendados
Estas são as formas básicas que podem ter uma variação de empresa para empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário