sábado, 18 de fevereiro de 2012

Programas de Afiliados – Quantos Blogs de Nicho Você Deve Criar?

Uma das perguntas mais frequentes sobre programas de afiliados é quantos blogs de nicho se deve criar?
Existem empreendedores que se especializam na criação de dezenas de pequenos blogs de nicho e  que cobrem muitos nichos diferentes, enquanto outros se concentraram em um ou dois para torná-los autoritários e ambos podem ter sucesso.
Mas qual exatamente é a melhor abordagem se você quiser ser bem sucedido com programas de afiliados a longo prazo?

- Tempo é essencial

blog de nichoA primeira coisa que você precisa se perguntar é quanto tempo você pode dedicar ao seu negócio de afiliados? Estamos presumindo neste momento que você é um empreendedor ou empreendedora que vai ser responsável pela criação de todo o conteúdo.
Você provavelmente tem um trabalho em tempo integral no momento e só pode dedicar talvez algumas horas por noite para construir o seu negócio online (e alguns de vocês podem ter ainda menos tempo do que isso).
Neste cenário( que é cerca de mais de 90% dos casos), pode ser muito difícil de se concentrar em vários nichos ao mesmo tempo. Quando você  ter mais experiência e condições financeiras para contratar funcionários ou freelancers para fazer parte do trabalho, então você pode pensar em entrar em nichos de mercado diferentes.

- Tenha foco

No início, no entanto, você deve se concentrar em um ou dois nichos e quais serão os produtos de algum programa de afiliado relacionado a eles.
Agora, muito disso tem a ver com uma diferença de filosofia. Como dissemos acima, alguns empreendedores tiveram muito sucesso na criação de pequenos blogs de nicho.
Eles criaram dezenas ou mesmo centenas de sites em muitos nichos diferentes, com o objetivo de se conseguir apenas alguns reais por dia em cada site.
Embora essa estratégia ainda possa dar certo, está se tornando muito mais difícil de alcançar, simplesmente porque os motores de busca estão ficando exigentes em relação ao que é para eles conteúdo de qualidade.

- Compreenda os mecanismos de busca

Na verdade, muitos empreendedores que trabalham como afiliados, viram seus negócios declinarem devido as recentes mudanças nos algoritmos do Google. A verdade é que talvez seja necessário mudar a sua abordagem na construção de sites de afiliados.
Em particular, nós recomendamos que você se concentre em construir sites de maior qualidade que cobrem palavras-chave diferentes e até mesmo informações em geral com temas que não necessariamente é encontrado em ferramentas de pesquisa de palavras-chave.
Em outras palavras, você precisa criar um site que realmente agregue valor para seus visitantes. Não falamos aqui de tamanhos exatos, mas estes tipos de sites podem facilmente ter 50 páginas, 100 páginas, ou ainda mais (ao contrário de muitos blogs e sites que têm apenas algumas páginas).

- Conteúdo é tudo.

Como o foco está mudando para a melhor qualidade de conteúdo, vai ser difícil se concentrar em dezenas de blogs de nicho, especialmente se o seu tempo é muito limitado no momento. É por isso que recomendamos que tenha foco em um ou dois nichos no início e construa o seu negócio como afiliado gradualmente.
O conteúdo, mais do que nunca é rei e em se falando de programas de afiliados não é diferente e os únicos que tem menos problemas são aqueles que tem uma lista de contatos na casa de centenas de milhares.
Portanto concentre-se em aumentar sua lista de assinantes para que qualquer alteração em um motor de busca não te pegue desprevenido.
Quer saber mais sobre como ter renda em tempo integral com programas de afiliados? Clique no link abaixo para ter acesso ao nosso curso gratuito e receber dicas diárias de como ter sucesso no mundo dos afiliados.
E-Curso Programs de Afiliados
Deixe também seu comentário, sua opnião é muito importante para nós!
Um grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário